terça-feira, 27 de julho de 2010

Desabafo#

Obrigação ou dever? Já nem sei...
Seje pela beleza, saúde ou pura aceitação própria.
Nós mulheres estamos escravizadas por um padrão de corpo, que por mais que digamos que não, um infeliz dia nos deparamos com o nosso reflexo e contemplamos o quão imperfeitas somos. Já faz umas semanas que cheguei a esse empasse e preciso de ajuda. Andei dando uma olhada em um blog que trata com muito rigor sobre esse assunto, mas acho que não da maneira mais correta.
Mas, o que mais pega é a vontade de consquistar o desejado de uma maneira rápida, mas isso acareta em vários problemas. E pior, é que sempre acabamos escolhendo o caminho mais fácil ou nessa ocasião mais rápido, porque quanto mais rápido, mais difícil é.
O importante é nunca esquecer os resultados que isso pode provocar no futuro. E entender que cada um tem um corpo diferente, voltas e detalhes que fazem toda a diferença. E se mudarmos demais, talvés acabaremos com a essência de sermos quem somos.
Adoro quando  me sinto feminina o bastante para lutar pela minha satisfação. Deixar as unhas crescerem,  voltar a ter vontade de comprar esmaltes diferentes, e de poder ficar bem em qualquer roupa.
Nesse blog, sempre postão uma frase a cada fim de postagem, que diz assim : "Controle sempre". E é essa a minha tarefa, controlar-me. E assim chegarei no resultado que tanto preciso obter.
Não faço nada pelo outros, pois no final nunca conseguirei um final satisfatório. Mas se eu fizer por mim mesma, sei que conseguirei chegar no resultado, feliz. E isso sim que é  importante de verdade. Não é se importar com a tendência e com a mídia que impõe um molde a qual você deve se enquadar, mas fazer o que for preciso, para se sentir bem com você mesma.
 Sinta-se a vontade. O importade é se sentir bem.

Nenhum comentário: